Ícones sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

domingo, 13 de janeiro de 2013

Surpreendidos Nesta Madrugada de Sexta para o Sábado, Com o Terror dos Vândalos de Novo...


TEXTO DE PADRE ZÉ GERALDO

           O povo é sedento de conhecer Nossa Senhora. É povo que tem fortes características marianas desde a colonização, que se deu há 500 anos. A questão mariológica é desafio pastoral que levanta várias perguntas por parte das comunidades de fé católica e por parte dos próprios agentes de uma prática pastoral voltada para a construção do Reino a partir da espiritualidade cristã inspirada em Maria. Para atender a esta necessidade premente da Igreja-Povo de Deus, a Paróquia de São Benedito construiu um monumento dedicado a Nossa Senhora da Boa Viagem. Antes era uma gruta, hoje podemos chamar de monumento.
Este monumento não ficou apenas patrimônio da Igreja Católica de Pedreiras, mas de toda a cidade de pedreiras. 

Hoje pela madrugada tomei conhecimento de um ato de vandalismo feito a este monumento, uma mão vil, maldita direcionou provavelmente um tiro quebrando os vidros que ladeavam nossa querida mãe. 
Chorei de indignação, mas também chorei de dó desta pessoa cheia de ódio, maldade no seu coração. 
Mas ao mesmo tempo, vi isso como um sinal de Deus para todos nós! Quebraram os vidros, mas a imagem não se quebrou. Milagre... digo sem dúvida Milagre. Ninguém vai tirar Maria da História do Povo. Ela é a mãe de Jesus! Pedreiras é consagrada a ela.

Para conter-me as lágrimas, recorri a uma canção do Padre Zezinho que diz: “Como é bonita uma religião que se lembra da Mãe de Jesus. Mais bonito é saber quem tu és! 

Não és deusa, não és mais que Deus, mas, depois de Jesus, o Senhor, neste mundo ninguém foi maior”. 

Hoje fiz a experiência de João ao pé da Cruz que levou Maria para sua casa. Hoje trouxe Maria para Casa Paroquial enquanto arrumamos os vidros da sua casa. 

Que bom que ela está aqui, velando por este padre que não mede esforços para contribuir para construção do Reino em meio aos desafios e dificuldades do tempo.

Já adotei todos os procedimentos de estilo, registrei o Boletim de Ocorrência, a Polícia já está investigando, o CONSELHO DE NOSSA PARÓQUIA JÉ ESTÁ PROVIDENCIANDO OS VIDROS desta vez pedi que encomendassem o mais digno para nossa mãe! Só desejo que o manto de nossa mãe querida cubra com todo o seu carinho materno essa pessoa maldita que precisa de nosso perdão e ajuda!

Por último, comunico a todos, celebrarei amanhã em todos os horários pela conversão deste individuo que ainda não conhece o fervor deste povo católico de Pedreiras! Um grande abraço a todos e contem sempre com este vosso pastor e amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
-
Caros amigos, o Terço dos Homens de Pedreiras agradece a visita...



-